Notícias

Programação Parque Vicentina Aranha

Banda Bike, Feira Agroecológica, Observatório de Pássaros e Férias no Vicentina.

Nesse domingo (10) às 10h30, a banda valeparaibana Bike apresenta no Parque Vicentina Aranha seu álbum de estreia 1943 marcado por vozes, melodias e doses de distorção, que se articulam de forma a distanciar o ouvinte da realidade. O público pode esperar desta apresentação uma verdadeira experiência lisérgica, uma obra que vai nos transportar para um mundo de sons e emanações cósmicas. A banda Bike é formada por Julito Cavalcante (guitarra e voz), Diego Xavier (guitarra e voz), Gustavo Athayde (bateria e voz) e Hafa Bulleto (baixo e voz).

Ainda no domingo (11) acontece a Feira Agroecológica, das 09h às 13h30, com a exposição e venda de produtos agroecológicos cultivados por produtores regionais, como frutas, hortaliças, queijos, mel e bolos. O Projeto Ciência no Parque também estará de portas abertas das 09h às 14h dentro do Pavilhão Marina Crespi, uma exposição permanente onde experimentos científicos são apresentados de forma lúdica e interativa. Além da exposição, a partir de julho o Projeto Ciência no Parque contará com demonstrações de outros experimentos, realizada por professores e especialistas sob coordenação do Professor Roberto Stempniak.

Também no domingo (11) às 08h o biólogo Vagner Luis Camilotti realiza a atividade Observatório de Pássaros, conduzindo um grupo de até dez pessoas em um passeio para observar e aprender mais sobre os pássaros que habitam os 85 mil metros quadrados do Parque. Para participar basta comparecer no Quiosque Alfredo Galvão, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Dando continuidade a Programação de Férias do Parque Vicentina Aranha, a partir da próxima terça-feira (12), até o dia 22 (sexta-feira) das 14 às 17h a Biblioteca ao Ar Livre, uma biblioteca itinerante repleta de livros de 2 a 18 anos, estará aberta ao para uma tranquila leitura ao pé da árvore. Além dos livros disponíveis, monitores realizarão atividades lúdicas e recreativas, como Oficinas de Peteca e Malabares, Brincadeiras Populares e Leituras ao Pé da Árvore. Para participar basta comparecer, as atividades possuem classificação livre e é obrigatório o acompanhamento do responsável. O Projeto Biblioteca ao Ar Livre tem o apoio do Hotel Ema Palace, FUNDICAD e PROAC.

O Cineminha de Férias exibirá na terça-feira (12) às 15h30 o longa metragem nacional "Uma Professora Muito Maluquinha" (2011), inspirado na obra do escritor Ziraldo.

1943, com Bike
Data: 10/07 - Domingo
Horário: 10h30
Local: Bambuzal, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus
Entrada Franca

Feira Agroecológica
Todo segundo e quarto domingo do mês | *Entrada pelo portão da Avenida São João
10/07 e 24/07 das 09h às 14h
Alimentos e produtos agroecológicos, cultivados por produtores regionais. Traga sua sacola ecológica.

Observatórios de Pássaros
Datas: 10 e 24/07 - Domingos | Horário: 08h
Saída do Quiosque Alfredo Galvão
Biólogo responsável: Vagner Luis Camilotti
Grupos de até 10 pessoas

Ciência no Parque
Datas: 10 e 24/06 | Domingos
Exposição: 09h30 às 12h30
Demonstrações Científicas: 9h30, 10h30 e 11h30
Agendamento para escolas e grupos: (12) 3911 7090
Coordenação: Professor Roberto Stempniak

Agito de férias com Lúdica Literatura
Leitura ao Pé da Árvore, Oficinas e atividades na Biblioteca ao Ar Livre
Datas: de 12/07 a 22/07, todas as terças, quartas, quintas e sextas-feiras
Horário: das 14h às 17h
Local: Biblioteca ao Ar Livre
Faixa etária: Livre | É necessário o acompanhamento do responsável durante a atividade
Entrada Franca

Cineminha de férias: Uma professora muito maluquinha
Data: 12/07 - Terça-feira
Horário: 15h30
Local: Sala de Leitura Réginaldo Poeta
Direção: André Alves Pinto, César Rodrigues | Gênero: Família, Comédia | Ano: 2011 | Duração: 1h 30min | Classificação: Livre
Entrada Franca
Sinopse: Catharina (Paola Oliveira), depois de estudar na capital, retorna à sua cidade natal para lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada logo começa a provocar rebuliços na cidade, pois seu comportamento totalmente diferente do tradicional incomoda algumas pessoas.