Notícias

Movimento pela Inovação volta a São José

Iniciativa da Desenvolve SP vai auxiliar empresários e pesquisadores a colocar projetos de inovação no mercado.

A partir da terça-feira (13) o Movimento pela Inovação estará de volta ao Parque Tecnológico São José dos Campos. O evento idealizado pela Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista contará com palestras de diversas entidades de apoio a inovação, além de atendimentos individuais para orientar empresários e pesquisadores a tirar projetos inovadores do papel.

A abertura do evento será às 9h e os empreendedores poderão conhecer as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado. O período da tarde e demais dias (13 e 15/8, das 10h às 17h) serão dedicados aos atendimentos individuais dos empresários - para receber atendimento é preciso fazer o agendamento no formulário on-line.

"Nos últimos dois anos financiamos mais R$ 56,2 milhões para projetos inovadores. Esse resultado mostra o sucesso das ações do Governo do Estado no incentivo à inovação, aumentando a competitividade da economia paulista", diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP. "O Movimento pela Inovação, faz parte deste esforço, já realizamos 16 etapas em 13 cidades, com mais de 650 atendimentos individuais aos empresários, até o fim do ano teremos mais três encontros deste tipo", completa Santos.

A iniciativa pretende aproximar pesquisadores, startups e empresas às principais instituições de fomento com o objetivo de impulsionar os investimentos em inovação no Estado. A ação conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos.

Movimento pela inovação

Data: de 13 a 15 de setembro de 2016
Horário: abertura (13/09) às 9h. Atendimentos: das 10h às 17h
Local: Parque Tecnológico São José dos Campos
Endereço: Av. Dr. Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo - São José dos Campos/SP.
Inscrições: Gratuitas. Preencha o formulário on-line e faça já sua inscrição.